Requiem For a Dream Música

terça-feira, 25 de junho de 2013

O Que Poderia Ser o Jardim do Éden?


Essa questão tem sido debatida através dos séculos, tanto por estudiosos Judeus quanto por estudiosos Cristãos.
E por que levantou-se tal questão? Por causa da Árvore da Vida! Ora, poderia a árvore da vida morrer?

Para enfrentar tamanho desafio, exporei alguns dos textos que falam sobre o assunto...

Na verdade, alguns especulam o que teria realmente sido "O Jardim do Éden" e o que seria a famosa "Árvore da Vida". Os mais afoitos em suas teorias chegam a dizer que, na realidade, o Paraíso seria algum tipo de lugar não terrestre, algum tipo de nave onde, no seu interior, jazeria a árvore da vida, responsável por conceder a todos os que dela comessem a vida eterna.

A Árvore da Vida poderia morrer? Realmente, parece ser uma "contradictio in terminis", um verdadeiro paradoxo. Por ocasião do Dilúvio, forçoso é concluirmos que o dito "Jardim do Éden", literalmente decolou para os céus, abandonando o orbe terrestre.

Interessante notar que o Apóstolo João, o Evangelista, escritor do famoso Livro da Revelação de Jesus Cristo, o Apocalipse, afirma avistar "os céus abertos" e no meio de alguma espécie de jardim: A Árvore da Vida, que se encontrava no meio da praça da Grande "Cidade Celestial", produzindo 12 frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as suas folhas serviam para a saúde das nações.
A árvore da vida era, aparentemente, fonte de vida eterna para todos aqueles que dela comessem.

"E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o Tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus."
(Apocalipse 21: 2 e 3)





"E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais."
(Apocalipse 21: 16)

"No meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, estava a Árvore da Vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações."
(Apocalipse 22:2)

Desnecessário dizer que tais textos causa um "frenezi" nas sociedades ufológicas do mundo inteiro!

Uma Cidade Celestial que descerá dos céus à Terra!

A fórmula da vida eterna, nos frutos de uma "árvore" e a saúde das nações, na ponta de seus "ramos".

O que seria a "Nova Jerusalém"?

Isso, levou muitos estudiosos da Bíblia a chegarem a uma "bizarra conclusão":


A Nova Jerusalém e o Jardim do Éden são o mesmo lugar!
Seria isso verdadeiro?

Na verdade, ao descrever a Nova Jerusalém, que descerá do céu um dia para aterissar na Terra, mais especificamente, em Jerusalém, devemos atentar para a descrição detalhada que o Apóstolo João, em suas visões, teve daquela cidade. Ele afirma avistar um jardim, no seu interior, e no meio dele: a Árvore da Vida. Ora, como a árvore da vida foi parar no interior da Nova Jerusalém? A resposta seria: nunca saiu dela.



Para desvendar tal mistério, alguns estudiosos foram buscar no Livro de Ezequiel, capítulos 1 à 11, a estranha visão que aquele profeta israelita teve do que ele denomina serem quatro seres viventes. Os quatro seres viventes, surpreendentemente, são avistados no interior da Nova Jerusalém ( Vd. Ap. 4: 6-8 ). O que são os quatro seres viventes? E o que é a Nova Jerusalém, que descerá do céu?

Ufólogos do mundo inteiro dizem que são ETs.


Os Querubins seriam, na verdade, naves extraterrestres e a Nova Jerusalém seria alguma espécie de Nave Mãe. Eles seriam os verdadeiros responsáveis pela criação da vida na Terra e de toda a história da humanidade.

 
A análise dos textos de Ezequiel, Gênesis, Êxodo, Isaías, Apocalipse e Daniel, em conjunto, seria necessária para desvendar esse embróglio.
Obviamente, tudo isso não passa de especulação e não é novo na sociedade teológica.

5 comentários:

  1. eu acredito que a jerusalém celestial seja uma estação espacial

    ResponderExcluir
  2. acredito que o jardim do éden era ma nave espacial contendo um laboratório de experiência genética interestelar

    ResponderExcluir
  3. e que os querubins sejam realmente naves espaciais

    ResponderExcluir
  4. porém na minha opinião a árvore da vida seria a cadeia de ácido bióxido ribonuclêico DNA com a qual o homem conhecendo-a desenvolveria a biotecnologia e se tornaria igual a um dos deuses ETs.

    ResponderExcluir
  5. eu também acho que e isso mesmo

    ResponderExcluir