A
cruz invertida é o sinal da cruz do apóstolo
São Pedro. São Pedro quando foi capturado
pelos romanos no início do cristianismo pediu para
ser crucificado de cabeça para baixo por se julgar
indigno de morrer exatamente da mesma forma que seu Mestre
e Senhor, Jesus.
Este gesto mostra muita humildade.
Os papas são descendentes
do apóstolo São Pedro, que é considerado
o primeiro papa, escolhido pelo próprio Jesus, conforme
o Evangelho de Mateus nos conta.
Na cúpula da Basílica
de São Pedro, escritas em letra de 1,80 metros de
altura, lêem-se as palavras: Tu
es Petrus, et super hanc petram aedificado ecclesiam meam
et tibi dabo claves regni caelorum. (Tu és
Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e te
darei as chaves do Reino dos Céus).
A cruz de cabeça para baixo significa anticristo? Isto é o que você diz! Mas de onde você retirou esta afirmação? Da Bíblia? Qual? Onde se encontra essa passagem? Tenho 3 Bíblias, e nenhuma delas diz que a cruz invertida é símbolo do anticristo. Ao contrário, parece que esta sua afirmação provém de algum livro de magia negra ou satanismo, escrito por pessoas que ignoram completamente o fato de Pedro ter sido crucificado de cabeça para baixo e usam a "criatividade" da cruz invertida para demonstrar a total contrariedade entre Satanás e Deus. Ou será que você vai querer afirmar que Satanás foi crucificado também (o que, aliás, não me causaria espanto; afinal, recentemente, um pastor da Assembléia de Deus afirmou que Satanás se converteu... O que não permite a "sola scriptura", não)? Ora, entre a Bíblia e os livros de origem satânica, fico com a Bíblia pois ela é verdadeiramente inspirada por Deus e nela não se encontra qualquer afirmação de que a cruz invertida não pode ser usada como símbolo cristão, por ser "símbolo do anticristo".
A cruz invertida não pode significar descendência de Pedro? Então por que no túmulo de São Pedro, na Basílica do Vaticano, aparece gravada a mesma cruz invertida? Não apenas expressa o seu martírio na cruz, de cabeça para baixo, como também a descendência petrina de seus sucessores, os papas, já que estes ocupam a mesma cátedral episcopal de Roma e, portanto, têm relação direta e ininterrupta - no tempo - com Pedro. Mera questão de história combinada com simbologia de origem cristã, amplamente documentado, mas que muitos protestantes - a maioria por ignorância mesmo - interpretam erroneamente (às vezes recorrendo a fontes não-cristãs e até mesmo anti-cristãs, como neste caso sobre a cruz invertida, onde você precisa se basear em fontes satânicas medievais esquecendo que a cruz invertida já era usada muito e muito antes pelos cristãos, na Idade Antiga, como símbolo do martírio de São Pedro, entre outros).
Você escreve: "não se engane com vã filosofias", certamente retirada de Col. 2,8. Eu, porém, retribuo mostrando que a simbologia da cruz invertida tem origem cristã, deturpada depois (bem depois!), por total ignorância, pelos satanistas e feiticeiros (lembre-se: Satã não foi crucificado!), mas que, mesmo assim, pode também ser usada pelos cristãos, pois estes sabem interpretá-la corretamente devido à sua cultura e contexto eclesial (exceto quando querem fazer uso de expedientes pouco condizentes com a caridade cristã [é princípio cristão julgar com benevolência as ações do próximo enquanto um sinal evidente de maldade não se verifique] ou antibíblicos [como a doutrina da "sola scriptura", cujo pressuposto fundamental contraditoriamente não se encontra na Bíblia]). Ficam assim, para você, duas lições retiradas da Bíblia e não de livros de ocultismo:
- Jo 7,24: "Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo". Não se esqueça que julgar temerariamente pode ser pecado gravíssimo. Logo, "não julgueis, para que não sejais julgados" (Mt 7,1), principalmente quando não houver provas sólidas.
- 2Ped 1,20; 3,15-16 cc. At 8,31; Jo 16,13; 1Tim 3,15 etc.: Nada na Bíblia é de particular interpretação. Cabe à Igreja (a verdadeira Igreja, não essas portinhas que pululam pelas esquinas) a tarefa de interpretar legitimamente as Escrituras, pois somente aos apóstolos (e seus sucessores) foi dada essa tarefa com a certeza de inerrância graças ao apoio do Espírito Santo.
#Aarzack
''pra quem não acredita, não tem explicação''
ResponderExcluir